Sheila Aparecida da Silva

Sheila Aparecida da Silva
Sheilinha

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bipolaridade

Olá meus caros leitores e leitoras
Hoje quero falar de um assunto que incomoda muita
gente o transtorno Bipolar
Muitas pessoas sofrem de bipolaridade e nem sabem
eu mesma que vos escrevo tenho esse transtorno
e é muito difícil pra mim.
As pessoas que tem bipolaridade tem ápices de temperamentos
ou estão muito tristes ou muito alegres, particularmente
quando tenho essas crises fico triste derrepente as vezes
com uma palavra ou tenho uma tristeza que mais
parece depressão e as vezes uma euforia de alegria.
Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtornos de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca[1], que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
Mas o termo Depressão Maníaca foi descartado
o importante é que quando você sentir que esta ficando muito
triste ou muito alegre estremamente é importante procurar um psicólogo
o quanto antes.
Pois isso também é uma doença que deve ser tratada o quanto antes.
O paciente com bipolaridade pode chegar ao extremo da depressão ao tentar suicídio e, no outro extremo, a euforia de tentar escrever um livro num só dia, por exemplo.
Equivocada é a ideia de que a bipolaridade seria estar hiper contente pela manhã, triste à noite e com um sentimento médio à tarde. Tal ideia não traduz a bipolaridade. Na verdade a bipolaridade pode vir a se manifestar nos dois pólos da doença: depressão e mania. Hoje há remédios de última geração que controlam com sucesso qualquer alteração de humor para esses dois pólos da doença.
Eu não preciso tomar remédios mas há pessoas com esse transtorno
que vivem normalmente mas como eu disse é uma doença e deve ser tratada.

Um grande Beijo
da Sheilinha H_tinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário